O que é 'seguro'? Para que serve?

Início > Dúvidas Frequentes

O 'seguro' é uma opção de postagem oferecida pelos Correios, no qual, independente do que ocorra com o pacote¹², os correios cobrirão o reenvio para você sem qualquer custo adicional, desde que tal fato seja informado diretamente pela agência dos Correios.

Como saberei que algo ocorreu com meu pacote? Isso será relatado em seu código de rastreamento e para nós via email, portanto, mesmo que seu código não esteja atualizado, não funcione ou ainda não tenha sido enviado e, mesmo assim, tenha ocorrido algo com seu pedido, nós já estaremos informados e tomaremos todas as providencias para o reenvio sem custo adicional à você. Lhe informaremos por email para deixá-lo(a) ciente do fato e enviaremos novo código de rastreamento do reenvio assim que o mesmo esteja novamente disponível.

Eu vou receber um novo código? Sim, receberá um novo código após o reenvio, pois o anterior referia-se ao pacote com o qual o problema ocorreu e o novo será do reenvio do pedido apenas.

Ou seja, você não precisa se preocupar, pois seu pacote chegará até você independente do que ocorra.


Importante:

* Vale lembrar que, caso os dados para entrega (seu endereço) tenham sido informados de forma incorreta ou incompleta resultando na não entrega do seu pedido e devolução do mesmo à nós, novo frete deverá ser pago para que o reenvio ocorra, pois o erro não foi nosso e sim seu por informar o endereço errado.

* Ressaltamos, inda, que devolução, recusa no recebimento ou não recebimento (tentativas de entrega sem sucesso por parte dos correios) também resultará em pagamento de novo frete para envio do seu pedido, pois, novamente, não foi erro nosso e sim seu por não haver pessoa maior de 18 anos no endereço indicado em horário comercial para recebimento do pacote ou por esta pessoa ter recusado o recebimento do pacote.


¹ extravio, roubo, perda, dano e assemelhados enquanto de posse dos correios/carteiro
² não incluso: não entrega por endereço informado pelo cliente de forma incorreta ou incompleta, não recebimento ou devolução do pacote
Image Map
Patty Películas de Unhas © Todos os Direitos Reservados.
Boneberger Serviços e Comércio - 18.683.380/0001-71 Eldorado do Sul/RS - Brasil
Layout por Travessura de Menina | Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.